Alopatia

A medicina convencional utiliza, como agentes terapêuticos,  princípios farmacologicamente ativos com doses e mecanismos de ações definidos, cientificamente determinados por vários estudos realizados. Fato este  que a distingue da homeopatia, assim como das outras terapias alternativas existentes no tratamento das enfermidades. 

As vantagens de se preparar medicamentos alopáticos manipulados são diversas, entre elas a possibilidade de preparar um medicamento nas  dosagens necessárias apresentadas pelo indivíduo, considerando as suas particularidades terapêuticas. Assim como, a possibilidade de obter associações entre diferentes medicamentos, que são encontrados no mercado isoladamente, que, no entanto, dificultam a adesão do indivíduo ao tratamento. E  uma  outra grande vantagem, do medicamento manipulado, é o  custo para o bolso do consumidor, que, de modo geral, é muito acessível. 

A medicina convencional utiliza, como agentes terapêuticos,  princípios farmacologicamente ativos com doses e mecanismos de ações definidos, cientificamente determinados por vários estudos realizados. Fato este, que a distingue da homeopatia, assim como das outras terapias alternativas, existentes no tratamento das enfermidades.